PRECISAMOS DAS IGREJAS ABERTAS

VEJA TAMBÉM > DIÁLOGO SEM ABERTURA PARA QUESTIONAR


"Somos a favor da vida"... qual? Porque os sacramentos nos abrem as portas da vida eterna.... tempo de possibilidade de morte é quando mais deveria ter os sacramentos!

A seguir a nota da nossa diocese na íntegra: (se a imagem não carregar clique aqui)


Os fiéis têm o direito e o dever de questionar atos do clero, sem desrespeitá-los. Recentemente temos o exemplo de Taiguara que enviou carta para Roma a respeito da situação atual.

A Carta Circular da Congregação para o Culto Divino sobre as celebrações durante a pandemia é encontrada neste link.

Não podemos aceitar ou acreditar que nossos pastores tenham abandonado as ovelhas no momento mais difícil. O pão da vida vale muito mais que o pão da padaria!

- O QUE DIZ O PAPA FRANCISCO?

O leigo também explica e questiona neste link a respeito deste fechamento ao mencionar a catequese do Papa Francisco, do último dia 03 de fevereiro de 2021.

Papa Francisco exortou todos os bispos a lutarem pela abertura das igrejas. Entendemos o momento difícil da situação atual do país, mas não podemos deixar de atender à demanda espiritual como se esta não fosse a mais importante neste momento.

Entre outros trechos, destacamos este que o papa alega que "Cristo faz-se presente [...] através dos sinais sacramentais: disto, para nós cristãos, deriva a necessidade de participar nos mistérios divinos. Um cristianismo sem liturgia, ousaria dizer que talvez seja um cristianismo sem Cristo."

- SEGUIR OMS? A MESMA QUE DEFENDE O ABORTO?

A OMS não está acima do bem e do mal. Ela serve como órgão para consulta. A mesma já demonstrou várias incoerências sobre a atual doença. A mesma já se pronunciou contra lockdown e também defende o "abortamento seguro". Clique aqui e veja você mesmo que ela auxilia neste procedimento covarde de assassinar crianças com um documento oficial.

- MAS E A LEI E DECRETO?

As igrejas não são citadas no programa Minas Consciente. Sobre isso o governador explicou, em entrevista, que "as igrejas têm a prerrogativa constitucional que assegura a elas total liberdade". Se elas fossem incluídas seria uma ilegalidade já que elas possuem esta prerrogativa.

VÍDEO COM ENTREVISTA E EXPLICAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário